Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

Postado em 06/10/2017

Pais que leem para os filhos ajudam no aprendizado, diz pesquisa

A pesquisa aponta também o aumento do vocabulário e queda do mau comportamento

 

Pesquisa feita pela Universidade de Nova York, em parceria com o instituto Alfa e Beto e o IDados, aponta que o hábito dos pais lerem par aos filhos traz inúmeros benefícios, entre eles: o aumento do vocabulário das crianças, a capacidade cognitiva e do aprendizado.

 

Para saber mais sobre os resultados da pesquisa, o Cotidiano conversou com o presidente do Instituto Alfa e Beto, psicólogo e PhD em Educação, João Batista Oliveira.

 

Ele diz que esses efeitos positivos dos pais e das pessoas que convivem com as crianças lerem para eles mostram a importância da família na educação da criança. "A escola tem sua importância, mas ela não substitui a família e o impacto é impressionante", diz.

 

Os resultados da pesquisa são os seguintes: aumento de 25% de crianças sem problemas de comportamento, 50% de aumento da leitura interativa, 14% de aumento do vocabulário da criança. Ouça a entrevista e entenda o assunto no player acima.

Outras Notícias

 

Apelidos na escola
Postado em 13/10/2017

Praticamente todas as pessoas já receberam, pelo menos uma vez na vida, algum tipo de apelido, esses podem ter origem na família, no trabalho, porém o lugar onde mais acontece é na escola.

Apesar de aparentemente não demonstrar grandes problemas aprese...
leia mais »

A importância de aprender inglês na infância
Postado em 29/09/2017

Atualmente, o aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios. As escolas já incluíram línguas estrangeiras no currículo. O fato é que as...
leia mais »

Erros que os pais cometem ao colocar os filhos para dormir
Postado em 22/09/2017

Como todos os comportamentos do ser humano, o sono precisa ser ensinado ou condicionado. Criar certos hábitos pode acostumar mal a criança ou aumentar sua dependência dos pais. Listamos os principais erros que os casais cometem quando o assunto é hora de dormir:

...
leia mais »